UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato dos Motoristas de São Paulo realiza 8º Congresso


04/03/2024

O 8º Congresso do Sindicato dos Motoristas de São Paulo foi um evento de grande importância que ocorreu entre os dias 01 e 03 de fevereiro na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na Praia Grande.


O encontro contou com a presença de figuras proeminentes como Ricardo Patah, presidente e Cleonice Caetano e Roberto Santiago vice-presidentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que destacaram a força e o empoderamento das mulheres no setor de transporte.


A presença do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, trouxe reconhecimento e apoio aos trabalhadores, elogiando a iniciativa do Sindmotoristas e transmitindo uma saudação do presidente da República, Luiz Inácio LULA da Silva.


Marinho ressaltou a importância da reconstrução do país sob a gestão de Lula, que prioriza programas sociais para a população carente e valoriza a classe trabalhadora. Ele também abordou a questão do FGTS, desmentindo o saque aniversário como uma "fake news" que prejudicou os trabalhadores, evidenciando a verdade por trás da situação.


O presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, Edivaldo Santiago, expressou sua gratidão pela presença de todos os participantes, especialmente a do Ministro, destacando a relevância do evento para a união e fortalecimento da categoria.


O congresso foi um marco de união, respeito e reconhecimento da importância dos trabalhadores do setor de transporte, refletindo o compromisso com o bem-estar e a valorização da classe trabalhadora. 





logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.