SINEEPRES FECHA CONVENÇÃO PARA SETOR DE TERCEIRIZAÇÃO COM AUMENTO HISTÓRICO NO TÍQUETE-REFEIÇÃO E AUMENTO REAL NO SALÁRIO

04/03/2024

Após várias rodadas de negociações junto ao sindicato patronal Sindeprestem/PR – sindicato que representa o setor patronal das empresas de prestação de serviços a terceiros, colocação e administração de mão de obra, mais uma vez o SINEEPRES conseguiu grandes avanços e vitórias para a categoria.

O índice de reajuste salarial a ser aplicado aos salários à partir de março/2024 será de 4%, ou seja, se considerarmos o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no período acumulado da nossa data-base, conseguimos AUMENTO REAL NOS SALÁRIOS.

O valor mensal do TÍQUETE-REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO passa a ser de R$ 31,80 (trinta e um reais e oitenta centavos), que significa um AUMENTO HISTÓRICO DE 27% (VINTE E SETE POR CENTO).

Além disso é bom lembrar que o SINEEPRES manteve outras conquistas para a categoria, como o benefício social familiar, o benefício social odontológico, o benefício assistência médica ambulatorial e o benefício da qualificação profissional.

Para o presidente do Sineepres, Paulo Rossi, TODAS essas conquistas somente foram possíveis com a participação efetiva da categoria, as quais apresentaram durante as assembleias sugestões para a pauta de reivindicações. “Nosso agradecimento a cada trabalhador e trabalhadora que colaboraram para que a nossa convenção se tornasse possível. Nossos especiais agradecimentos também aos dirigentes e empresários que participaram da assembleia patronal, e na sua ampla maioria foram sensíveis às nossas demandas, bem como à nossa equipe de base, assessoria jurídica, econômica e dirigentes do Sineepres que trabalharam incansavelmente para que conseguíssemos essa grande vitória”.

Lembramos que a convenção firmada entre o Sineepres e o sindicato patronal Sindeprestem/PR é aplicada somente às empresas prestadoras de serviços e de RH em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná.