SINDASP realiza primeira reunião pós-fundação

24/01/2024

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (24/01), a primeira reunião do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo (SINDASP). O encontro aconteceu na sede do Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comercio e Serviços), em São Paulo.

Durante a reunião, que contou com a presença de dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais, foram debatidas estratégias e ações que o SINDNASP realizará neste primeiro semestre de 2024.

Segundo Luiz Carlos Anastácio (Paçoca), presidente do SINDASP quando iniciamos os preparativos para a construção do Sindicato sabíamos que precisávamos de parceiros, buscando pessoas para somar, pois queremos, no decorrer dessa trajetória, visitar entidades sindicais de diversas categorias para que o SINDASP faz parte dele, ou seja, chamar as entidades para fazer parte desta instituição de aposentados.

Para Paulo Cesar da Silva, vice-presidente do SINDASP, agora o objetivo é vestir a camisa e trabalhar para os aposentados e pensionistas do estado de São Paulo. “O importantes, além dessa representação efetiva junto aos aposentados, é também cuidar daqueles que ainda vão se aposentar, fazendo um trabalho diferenciado lutando na parte jurídica e social, para que as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor ainda embora já esteja aposentado (a)”, disse.

Os dirigentes apontaram como tema central de luta do Sindicato as questões que envolvem a revisão da vida toda, a fila do INSS, as alterações promovidas pela reforma previdenciária e que dificultou, ainda mais, o processo de aposentadoria, entre outros assuntos.