Compromisso desta diretoria é com as lutas por melhores condições de trabalho e de salários, destacou o presidente Edivaldo Santiago na plenária

23/01/2024

Os trabalhadores e trabalhadoras participaram em massa da plenária desta sexta-feira (19), realizada na rua do sindicato, atendendo a convocação da diretoria.

Foi a primeira plenária oficial comandada pelo presidente eleito, Edivaldo Santiago.

Na pauta, a realização do 8º Congresso dos Condutores-SP em Praia Grande, entre os dias 1 e 3 de março. A expectativa é levar 400 delegados para o evento, representando os companheiros de todas as garagens do sistema.

Ainda, foram relatadas a difícil situação financeira e administrativa,  agravada pelo ex-presidente que saiu recentemente pela porta dos fundos, deixando para trás um enorme prejuízo: o cofre vazio e o sumiço de frigobares e de ferramentas para a manutenção da sede social.

RESGATAR A DIGNIDADE E O ESPÍRITO DE LUTA

Todos na plenária tinham o mesmo sentimento, ou seja, lamentaram a conduta vergonhosa daquele que  ficou nove anos na presidência do Sindmotoristas, sem nunca ter feito uma campanha salarial de verdade. Os condutores foram abandonados e seus direitos negociados. Mas, a diretoria que está começando agora entende que o momento é olhar para frente e construir um novo futuro.

Em seu discurso, Edivaldo destacou que é importante pensar soluções para as longas e estressantes jornadas de trabalho praticadas, pois as mesmas são desumanas.

“Com relação aos salários, está defasado e é preciso que a categoria esteja mobilizada nas bases. No Congresso, vamos tirar diretrizes para fazer uma campanha salarial correta, transparente e justa. Queremos que os trabalhadores saiam deste movimento de luta fortalecidos”, afirmou o presidente do sindicato.

O dirigente reforçou o compromisso desta diretoria que é de resgatar a dignidade perdida, defender os interesses dos trabalhadores, melhorar as condições de trabalho, valorizar os salários. “Vamos reerguer nosso sindicato e sairmos vitoriosos”.

PARCEIROS

Edivaldo, aproveitou para agradecer, em especial,  a parceria do Sindmotoristas com a UGT, que tem apoiado em todos os momentos, inclusive o presidente da central, Ricardo Patah, já adiantou que ajudará a entidade a realizar o congresso.