UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato volta pra luta - disse Edivaldo Santiago ao reassumir a presidência do Sindmotoristas nesta sexta-feira


12/01/2024

Por decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) da 2ª Região, o presidente legitimamente eleito, Edivaldo Santiago, e diretores foram reconduzidos aos seus cargos no Sindmotoristas nesta sexta-feira (12), em ato que aconteceu no auditório da entidade.

Além dos trabalhadores e trabalhadoras, militantes e colaboradores, representantes de diversas instituições sindicais do país, entre as quais, as centrais UGT, CUT, CTB e NCST, Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, (FTTRESP) e demais sindicatos parceiros prestigiaram e manifestaram total apoio aos dirigentes do sindicato.

Esses companheiros que integraram a Chapa 4,  venceram com 14.028 votos uma eleição limpa e democrática, realizada dias 21 e 22 de novembro de 2023. No entanto, a vontade dos condutores, manifestada nas urnas, não foi respeitada. Os derrotados no pleito quiseram ficar no poder através do “tapetão”.

Na ocasião, foi lembrada que esta diretoria foi à luta e enfrentou com pulso firme todas as tentativas frustradas do antigo gestor de enganar a categoria e a Justiça. O impostor só não contava que a verdade é e será sempre soberana.

Em sua fala, Edivaldo falou da sua alegria enorme de representar os condutores. “Sou o único presidente que vai comandar pela quarta vez o sindicato e sei que tenho um desafio muito grande para resolver todos os problemas dos trabalhadores: a desigualdade nas garagens, a situação dos companheiros da manutenção que é um problema muito sério, a defasagem de salários, a jornada de trabalho que é extremamente longa e extenuante, enfim, são questões que temos que debater e encontrar uma saída”.

Por fim, o presidente Sindmotoristas agradeceu os companheiros pelo reconhecimento da sua história de lutas na categoria. “E, se Deus quiser, será mais um mandato para melhorarmos a qualidade de vida dos condutores e condutoras de São Paulo”, reafirmou Edivaldo.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.