Feriado 12 de junho: vitória comerciária é lembrada na Câmara dos Deputados

11/06/2014

Roberto Santiago (PSD-SP), deputado federal e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em discurso na Câmara dos Deputados, na  semana que antecede a Copa do Mundo, ressaltou a ação promovida pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que reverteu a injustiça  contra a categoria, que não havia sido incluída no feriado do dia 12  de junho, promulgado pelo prefeito Fernando Haddad.

A medida foi tomada porque, ao excluir os comerciários do feriado  municipal da Copa, os direitos trabalhistas das pessoas que trabalhassem nesse dia seriam perdidos. “Nós queremos trabalhar,queremos deixar as lojas abertas, mas queremos receber por trabalhar  num dia de feriado”, lembrou Santiago.

O deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa  dos Comerciários, destacou o empenho e a dedicação de Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT Nacional, que, ao saber da  determinação de feriado sem a inclusão dos comerciários, não poupou esforços para que a legislação fosse mudada. “Com empenho de todos, conseguimos reverter isso na Câmara Municipal de São Paulo”, concluiu  o deputado.

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT