UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT condena ataque ao Padre Júlio Lancellotti


06/01/2024

A  União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical que representa 1386, sindicatos, federações e confederações e 12 milhões de trabalhadores, está perplexa com o pedido encaminhado por vereadores de São Paulo, pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ONGs que atuam na Cracolândia e, principalmente, o Padre Júlio Lancellotti.

O trabalho de padre Lancellotti, na mais rica e maior cidade brasileira, sempre foi voltado em defesa dos vulneráveis e pessoas em situação de rua na cidade. Esse trabalho é louvável e tem o apoio da UGT e de milhões de paulistas e paulistanos. Os vereadores que assinaram o pedido de CPI para investigar o trabalho do padre Lancellotti, deveriam, sim, pedir investigação pela omissão do poder público em relação a tão grave situação de centenas de  jovens e adolescentes que vivem na cracolândia.

Repudiamos a atitude dos vereadores que assinaram o pedido de CPI contra o padre Lancellotti e declaramos nosso apoio ao sacerdote e ao seu trabalho em prol aos mais vulneráveis.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.