5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio conta com participação da UGT

15/12/2023

Cleonice Caetano, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Brasília, da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio, um evento de suma importância para o debate e avanço das políticas voltadas à saúde mental em nosso país.

O evento debateu "a política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", que é fruto de uma mobilização social intensa e representa um marco para a discussão de um tema tão atual e que exige rápida solução.

Segundo Cleonice, a UGT teve delegados e delegadas que foram eleitos(as) em conferências em diversas localidades do Brasil. “Tivemos voz e voto, contribuindo ativamente para os debates e apontando diretrizes que consideramos de extrema importância para a saúde mental da população”.

“No ano passado, sob o governo anterior, a realização desta conferência estava ameaçada, sem verbas ou estrutura prevista. No entanto, este encontro crucial está garantido, proporcionando a representantes de variados segmentos sociais a oportunidade de discutir e direcionar os caminhos de uma política pública mais abrangente e eficaz para a saúde mental”, concluiu.