Congresso acerta: desoneração da folha garante empregos

14/12/2023

As Centrais abaixo comemoram a decisão do Congresso Nacional que, por ampla maioria, derrubou o veto à prorrogação de desoneração da folha de pagamento. Parabenizamos os presidentes da Câmara e do Senado, pela sensibilidade e pela condução da votação.

A decisão contribuirá para fortalecer ainda mais a política de criação de postos de trabalho formais liderados pelo Ministério do Trabalho e o Ministro Luiz Marinho.

A manutenção da desoneração da folha garante previsibilidade e tranquiliza os lares dos trabalhadores às vésperas do fim de ano. Trata-se de uma questão social que vai muito além da arrecadação. E a derrubada do veto é um alerta para a equipe econômica. Os trabalhadores não aceitarão pagar a conta do ajuste fiscal com medidas que coloquem empregos em risco e incentivar a informalidade.

Seguimos confiantes que através do diálogo, trabalhadores, empresários e Governo, encontrarão um caminho de geração de emprego de qualidade, desenvolvimento e segurança para o povo brasileiro.

São Paulo, 14 de dezembro de 2023

Miguel Torres, Presidente da Força Sindical

Ricardo Patah, Presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores)

Antonio Neto, Presidente da CSB, (Central dos Sindicatos Brasileiros)