SIEMACO GUARULHOS INICIA ASSEMBLEIAS PARA CAMPANHA SALARIAL 2024 DOS TRABALHADORES EM ASSEIO E CONSERVAÇÃO / CONTROLE DE PRAGAS

12/12/2023

O SIEMACO Guarulhos deu início as Assembleias Gerais da categoria de asseio e conservação em todas a cidades de nossa base territorial, com data base em janeiro de 2024,.

Mesmo diante das dificuldades, o sindicato está firme na luta pela negociação com os patrões por melhorias como:

– [ ] Reajuste salarial, acima do mínimo estadual
– [ ] Reajuste no vale alimentação
– [ ] Reajuste no vale refeição
– [ ] Reajuste no PPR,
– [ ] Ampliação de benefícios sociais
– [ ] Manutenção de todas as cláusulas sociais.

A negociação coletiva, como elo entre trabalhadores e empregadores, é a chave para garantir condições de trabalho justas e dignas, além de segurança e benefícios adequados.

Por meio dessas assembleias, os trabalhadores se unem em uma voz coletiva que ressoa com maior impacto. O poder de conquistado coletivamente possibilita a obtenção de benefícios que, individualmente, seriam difíceis de alcançar.

Esse movimento não apenas fortalece nossa categoria, mas também reforça a necessidade de cooperação entre as partes interessadas e a importância do diálogo franco.

Vale ressaltar que essas conquistas vão além das nossas fronteiras locais. Ao buscar melhores condições para nossos trabalhadores, estamos contribuindo diretamente para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas. Nossos esforços impactam positivamente diversos ODS, tais como o ODS 1 (Erradicação da Pobreza), o ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e o ODS 10 (Redução das Desigualdades).

Nossa dedicação à valorização dos trabalhadores reverbera em direção a um futuro mais justo e sustentável para todos. Vale lembra que não há previsão legal em nenhum meio jurídico, onde seja obrigatório reajuste salarial, cabendo exclusivamente ao Sindicato profissional celebrar a negociação coletiva.