UGT denuncia Ministério Público na OIT

09/06/2014

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com as centrais sindicais CUT, Força Sindical CTB e NCST, participamo da 103º Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, entregaram na manhã desta segunda-feira (9) ao Comitê de Liberdade Sindical, chefiado por Cleópatra Dumbia – Henry, denúncia contra o

Governo do Brasil, em virtude da interferência do Estado, por meio do Ministério Publico do Trabalho, nas atividades dos sindicatos. Na denúncia, as centrais sindicais que, juntas representam mais de 40 milhões de trabalhadores, acusam o Ministério Público de interferir na vida política e financeira dos sindicatos, quando tentam impedir as

entidades sindicais dos trabalhadores de receberem contribuições, aprovadas em assembleia, para o custeio e manutenção das atividades sindicais, em defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores. Para os sindicalistas o comportamento do Ministério Público do Trabalho só beneficia os empresários e enfraquece o movimento sindical.