Reunião entre metroviários e governo pode decidir futuro da greve em São Paulo

07/06/2014

Os metroviários de São Paulo informaram que haverá uma reunião com representantes do governo estadual na Superintendência Regional do Trabalho, no Centro, às 15h desta segunda-feira (9). A assembleia que estava marcada para as 13h foi cancelada e só deve acontecer após a reunião.

Participarão da reunião o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido. Além disso, representantes de outros sindicatos támbem devem comparecer a reunião. Nesta segunda-feira, a categoria entrou no quinto dia de paralisação.

Decisão da Justiça

Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julgou abusiva e ilegal a greve dos metroviários durante sessão extraordinária realizada neste domingo (8), em São Paulo. Com a decisão, a multa diária anterior, estipulada em R$ 100 mil por dia não trabalhado, foi elevada para R$ 500 mil, pressionando ainda mais a categoria a voltar ao batente

Altino de Melo Prazeres Júnior, presidente do sindicato da categoria, disse que a proposta oferecida pelo governo estadual, a mesma da Justiça – 8,7% de aumento sobre os salários em 30 abril deste ano, que considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de 3,5% de aumento real – é insuficiente. O sindicato deve recorrer da decisão.

Fonte: IG

Foto: reprodução de twiter