MAIS SEGURANÇA NA UGT!

31/10/2023

A União Geral dos Trabalhadores se prepara para receber mais 11 entidades do setor de segurança privada que estão organizando o processo de filiação à Central. Farão parte da UGT no Paraná a Fetravispp (Federação dos Trabalhadores em Empresas Enquadradas no Terceiro Grupo do Comércio e Empregados e Prestadoras de Serviços no Estado do Paraná) e mais 10 sindicatos de trabalhadores vigilantes no estado.

Manassés Oliveira, presidente da central, saudou os novos companheiros e prometeu empenho na interlocução nacional. "Juntos vamos trabalhar para ampliar os espaços de discussão e fortalecer as pautas dessa tão importante categoria que agrega quase 30 mil profissionais de vigilância patrimonial e de transporte de valores no estado", disse o presidente.

“Estávamos em busca de um espaço para fortalecer a representatividade da nossa categoria. Nosso objetivo é organizar a segurança privada do Paraná dentro da UGT”, resumiu João Soares, presidente da Fetravispp.

A decisão coletiva dos representantes do setor foi comemorada por Edson Coelho, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Paranaguá e Litoral, filiado à UGT desde 2010 e que vinha trabalhando na filiação dos seus colegas do segmento. “A decisão de todos os sindicatos dos vigilantes do Paraná firmarem o compromisso de se filiarem à UGT é um fato muito importante que vai fortalecer as nossas propostas para a categoria junto aos governos municipais, estadual e federal”, afirmou o ugetista.

Participaram também da reunião na sede da UGT os diretores Paulo Rossi (Economia Solidária), Messias da Silva (Igualdade Racial), o assessor jurídico Dr. Raul de Araújo Santos, e os representantes das entidades sindicais de vigilantes: Carlos Alberto Martins da Silva (Foz do Iguaçu e região), Paulo Sérgio Gomes (Curitiba e região) e José Carlos Antunes (Cascavel e região).