FEMACO E SINTEATA promovem curso sobre a Campanha #RespeiteTodoMundo para os trabalhadores auxiliares em transporte aéreo

26/10/2023

Nessa última nessa sexta-feira, dia 20, aconteceu mais um curso do projeto MobilizAÇÃO GERAL. Desta vez, promovido em parceria com o SINTEATA. O encontro, realizado no Hotel Nacional Inn, em Campinas, trouxe como tema a Campanha #RespeiteTodoMundo, reunindo trabalhadores que atuam em empresas prestadoras de serviços auxiliares em transporte aéreo.

A iniciativa da FEMACO tem sido reconhecida e elogiada em todo o país, inclusive, conquistado espaço internacional, tornando-se referência para sindicatos do exterior como uma excelente ação de combate de pautas importantes como o racismo, homofobia e assédio.

Os últimos anos no Brasil foram bem difíceis. Os discursos infelizes e retrógados de Bolsonaro despertaram o ódio camuflado na sociedade e isso fez com que os índices de violência contra às minorias aumentassem. Agora estamos vivendo um outro momento e essa é a oportunidade para combatermos todo o ódio disseminado’’, afirmou o presidente do SINTEATA, Paulo Henrique.

O SINTEATA já está organizando mais um curso sobre o tema. O evento acontecerá nesse próximo dia 10 de novembro, sexta-feira, das 9 às14h, no Hotel IBIS, em Congonhas. Os interessados podem se inscrever ligando para a entidade ou procurando um diretor ou assessor de base.