Presidente da UGT-BA classifica como “desastrosa” crítica de Bruno Reis ao metrô de Salvador

26/10/2023

O presidente da (UGT-BA), Marcelo Carvalho

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, classificou, nesta quarta-feira (25), como “desastrosa” a declaração do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao apontar o metrô como o “culpado” pela má situação do transporte público na capital baiana. Em entrevista à Rádio Metrópole na terça-feira (24), o gestor municipal disse que o preço da tarifa não cobre despesas com o sistema de ônibus e a maior parte da receita fica com o metrô.

“Desastrosa a declaração do atual prefeito da cidade do Salvador ao dizer que o problema do transporte público é por causa do metrô. Pelo contrário, a solução para o trânsito da capital baiana passa justamente pelo metrô, que já atende boa parte da população soteropolitana, pelo seu fortalecimento e surgimento de novas linhas”, defendeu Marcelo Carvalho.

O dirigente sindical acrescentou ainda que a solução para o problema é rever a maneira estrutural do transporte público na cidade. A saída, propõe Marcelo Carvalho, seria adotar o modelo tarifa zero, como existe desde 2018 em Maricá, município do Rio de Janeiro. Com mais de 100 mil habitantes, a cidade foi pioneira ao implantar os “vermelhinhos”, ônibus que atendem a população de forma gratuita. “A primeira capital do país pode, e deve ser a primeira a adotar a tarifa zero”, finalizou.

Fonte: Política Livre