Saúde é prioridade!

25/10/2023

A campanha do Outubro Rosa é um alerta sobre a questão do câncer de mama e sua prevenção. Vamos fortalecer o papel da Saúde e reivindicar melhorias no atendimento médico para um tratamento de qualidade para todas as mulheres. O incentivo e a conscientização do Outubro Rosa encorajam as mulheres a realizarem os exames e ajudam a preservar muitas vidas!

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização também muito importante. Mobiliza os homens na prevenção ao câncer de próstata que, infelizmente, assim como o de mama, também causa ainda muitas mortes. Esta campanha tem ajudado muito a quebrar o preconceito e o medo do homem de fazer o exame, de se prevenir e cuidar melhor de sua saúde.

A saúde e a vida de todos estão em primeiro lugar

A expressão “seja homem, se cuide!” traz um novo significado para a frase “seja homem”, que no passado significava não ter medo, não demonstrar emoções, não ser “frouxo”, não chorar e não manter uma rotina de autocuidado.

Apesar de tentativas de parecer invencível, a história já nos mostrou que esta não é bem a verdade. Neste momento, queremos mostrar que ser homem também é se cuidar.