Luiz Marinho debate Projeto de Fortalecimento da negociação coletiva com representantes das centrais sindicais

06/10/2023

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) juntamente com representantes das centrais sindicais esteve, nesta quinta-feira (05/10), em Brasília, para reunião com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Na pauta estiveram os debates sobre o Projeto de Valorização e Fortalecimento da Negociação Coletiva e a atualização do Sistema Sindical Brasileiro.

Segundo Patah o tema é urgente, pois já passou da hora de debater o movimento sindical uma vez que, ao longo dos anos, a sociedade como um todo vem sofrendo profundas mudanças, atrelado a esse fenômeno a relação trabalhista também mudou muito. “O movimento sindical é um organismo vivo que está em constante mudança, esse é o principal debate, pois precisamos estar em sintonia com a sociedade e as alterações que estão acontecendo no mercado de trabalho, mas sem deixar de lutar por trabalho decente, remuneração digna e de qualidade, assim como todas as bandeiras que nós, sindicalistas, temos como princípios básicos de uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu.