Senhor do Bomfim: Piso Salarial da Enfermagem

04/10/2023

Quando finalmente a enfermagem conquista o direito ao piso salarial, o sonho mais uma vez continua adiado. Isso porque a gestão municipal de Senhor do Bonfim encaminhou o projeto de lei necessário para regulamentação do pagamento no âmbito municipal somente semana passada, repleto de erros e inconsistências que motivaram o envio de outro projeto esta semana, retardando todo o trâmite legal, embora a União já tenha transferido a primeira e a segunda parcela dos recursos, incluindo retroativos, que já estão disponíveis nos cofres.

Indo na contramão de outros municípios da região que já pagaram o piso salarial da categoria, enfermeiros(as), técnicos e auxiliares de enfermagem de Senhor do Bonfim continuam na expectativa de um dia serem reconhecidos não somente em discursos, mas serem valorizados de fato e de direito, com o piso salarial no contracheque e um ambiente de trabalho digno, sem perseguições ou coações. A enfermagem bonfinense merece respeito!