Presidente dos frentistas de Jundiaí integra nova diretoria da FEPOSPETRO

02/10/2023

O presidente do Sinpospetro de Jundiaí, Daniel Ortega,  tomou posse nesta sexta-feira (29)  como Secretário Geral da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo.

A solenidade, realizada no espaço de eventos de uma churrascaria em Osasco -SP, reuniu dirigentes dos 18 sindicatos filiados da entidade, que tem como presidente Luiz Arraes.

Fundada há 28 anos, a FEPOSPETRO  tem entre as suas atribuições a  condução das tratativas de negociação salarial dos cem mil frentistas do estado e a luta contra  propostas de ataques à   lei 9.956/2000,  que impede a implantação  de  bombas de autosserviço no postos de combustíveis do país.

Daniel Ortega, em sua fala, agradeceu a confiança dos companheiros em seu trabalho.

Após assinar o termo de posse como novo Secretário Geral, ele destacou a sua disponibilidade para a entidade, e sugeriu ações. Uma delas é a criação de uma força-tarefa de visitação aos sindicatos filiados, no sentido de mapear as dificuldades locais e construir soluções.

O sindicato: Fundado em 1996, o Sinpospetro -Jundiaí e região representa cerca de mil e quinhentos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência. A entidade conta com consultórios odontológicos próprios, instalados na sede e subsede, onde mantém ainda serviço permanente de atendimento psicológico.

Para mais informações, acesse www.frentistajundiai.com.br