UGT, SECSP e Fecomerciários participam Mutirão Social - Santa Ifigênia - Cidade Pela Paz 2023

21/09/2023

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) ,  Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) e a FeCOMERCIÁRIO uniram forças no "Mutirão Social - Santa Ifigênia - Cidade Pela Paz 2023", realizado na manhã desta quinta-feira (21/09). O evento, promovido pela Rede Social do Centro, uma iniciativa dedicada à promoção da paz, cidadania ativa e solidariedade, transformou a Rua Santa Ifigênia em um símbolo de esperança e colaboração.

Nesse importante centro de comércio popular na cidade de São Paulo, que nos últimos anos enfrentou o abandono por parte das autoridades públicas, diversas ações foram realizadas. Isso incluiu iniciativas voltadas para a empregabilidade, inclusão de pessoas com deficiência (PcD), orientação trabalhista e uma série de outros serviços essenciais.

Cleonice Caetano, vice-presidente da UGT nacional e Secretaria de Assistência Social do SECSP, expressou a relevância desse mutirão em um momento crítico. Ela enfatizou a necessidade de abordar a questão da dependência química com empatia e destacou que um olhar humanizado é fundamental para tratar aqueles que enfrentam esse desafio.

Cleonice ressaltou que a resolução desses problemas não é simples e requer um amplo projeto que envolva os governos municipal, estadual e federal, visando uma ação coordenada para garantir que os dependentes recebam tratamento médico adequado. Em resumo, o evento serviu como um chamado à ação e solidariedade em prol da região e de seus habitantes mais vulneráveis.