Em defesa dos Postalis, sindicalistas Brasileiros fazem ato em NY, na sede do banco BNY Mellon

13/09/2023

No dia 1º de setembro, entidades sindicais de diversas categorias profissionais brasileiras participaram de uma grande manifestação em frente ao BNY Mellon, em Nova York, Estados Unidos, em defesa da aposentadoria dos funcionários dos Correios.

O banco BNY Mellon, durante o período em que foi gestora de investimentos do Postalis, fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, Postalis fez mal investimentos e causaram prejuízo bilionário aos cofres do Postalis, comprometendo o futuro dos planos de benefícios dos trabalhadores.

O ato, que teve o objetivo de pressionar o banco a ressarcir os prejuízos bilionários decorrentes da atuação de sua subsidiária no Brasil.

A atuação desastrosa do banco, que desde 2015 sofre centenas de ações de reparação de danos, teve consequências para mais de 79 mil participantes ativos e assistidos.

“Não dá para esperar tanto tempo para a solução desse empasse, pois estamos falando de fundo de pensão, ou seja, trabalhadores e trabalhadoras que guardaram dinheiro para ter tranquilidade na aposentadoria e que, por conta da má gestão de um grupo bancário”, disse Telma Milhomen, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Tocantins (UGT-TO) e presidente SINTECT-TO.