COM APOIO DO SECSP ATLETA BRASILEIRO PARTICIPA DA ULTRA MARATONA NA ÁFRICA DO SUL

13/09/2023

José Cerqueira da Silva, funcionário do Supermercado Mambo participou, em 11 de junho, da  Comrades Marathon, que acontece na África do Sul.

O comerciário contou com apoio do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) para competir na prova que, anualmente, reúne cerca de 20 mil atletas para uma competição entre as cidades de Pietermaritzburg, no interior da África do Sul e Durban, região litorânea no Sahara Stadiun em Kingsmead.

Cerqueira que está na sua 11ª participação nesta prova competiu junto com outros 134 brasileiros, completou a prova em 10:26:39, chegando na posição de 7898 na classificação geral.

Comrades Marathon

A Comrades acontece desde 1921, na África do Sul, e foi criada para homenagear os soldados da Primeira Guerra Mundial. O percurso tem 80 km, incluindo as 5 colinas conhecidas como Big Five, e liga a cidade de Durban, a nível do mar, à Pietermaritzburg, capital da província KwaZulu-Natal, a 596 m de altitude. O sentido da corrida se alterna. Se em um ano os corredores subiram as montanhas, no ano seguinte terão de descer.