Vice-presidente da UGT é recebida por Magno Lavigne, no MTE

18/08/2023

Cleonice Caetano, a Cleo, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi recebida, na manhã desta quinta-feira (17/08), em Brasília, por Magno Lavigne, secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego.

No encontro, Cleo agradeceu a participação tanto de Magno quanto de Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego, no Mutirão Nacional de Emprego, realizado em São Paulo, de 01 a 04 de agosto de 2023.

Cleonice enfatizou o retorno desse diálogo entre Governo Federal e os diversos atores da sociedade civil como movimentos sociais e Sindicais, ONGs, associações, entre outra e a importância dessa ação para a construção de uma nação democrática, focada nas necessidades da população e, acima de tudo, que respeite a opinião de todos presando sempre pelo respeito.

Magno reforçou o papel importante que a UGT tem para a sociedade e que a realização do Mutirão, como ferramenta de inclusão social pro meio da recolocação de milhares de pessoas no mercado de trabalho, é fundamental para ajudar a diminuir cada vez mais a vergonhosa fila do desemprego, um fantasma que assombra milhares de famílias brasileiras.

Lavigne concluiu o encontro destacando que os (as) trabalhadores (as) precisam acompanhar a constante e rápida evolução que está ocorrendo no mercado de trabalho, para isso, é fundamenta haver parcerias sólidas com entidades sindicais e de movimentos sociais para a promoção de qualificação profissional.