Nota de pesar: João Batista Inocentini

06/08/2023

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta o falecimento do companheiro João Batista Inocentini (72), ocorrido neste domingo (06).

Sempre aguerrido na defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras, João foi fundador da comissão de fábrica da Ford Ipiranga, onde era ferramenteiro, assessorou o Sindicato dos Meturgicos de SP e fundou o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical (Sindnapi), entidade na qual era presidente.

A morte de João é uma grande perda para o sindicalismo brasileiro, mas este é um companheiro que deixa um legado importante de solidariedade, de luta em prol das causas da classe trabalhadora e dos (as) Aposentados (as) e Pensionistas.

O velório será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Alesp, Palácio 9 de Julho, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo - SP, dia 07/08, a partir das 08 horas. Em seguida seguirá para a cremação no crematório da Vila Alpína, na avenida Francisco Falconi, 473 - Vila Alpina, São Paulo - SP.