Representando quase 1 milhão de trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores do Paraná inaugura nova sede em Curitiba

13/07/2023

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

A inauguração contou com a presença de empresários e de diversas autoridades do estado

A UGT-PR (União Geral dos Trabalhadores do Paraná) inaugurou sua nova sede, na noite desta quarta-feira (12), na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba. A central sindical tem 207 sindicados afiliados e representa quase 1 milhão de trabalhadores de diversas categorias.

O presidente da UGT-PR, Manassés Oliveira, disse à Banda B que a nova sede é um espaço democrático voltado ao fortalecimento do Paraná.

“Nosso estado é rico e precisa dessa mão de obra dos trabalhadores. Somos o estado com a menor taxa de desemprego a nível nacional, isso porque temos a oportunidade de dialogar na mesa de negociação. É conversando que a gente se entende. Esse é um espaço democrático, onde vamos fazer nosso estado cada vez mais forte”, contou Oliveira.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, esteve presente na inauguração e defendeu que empresários e trabalhadores precisam andar juntos.

“Costumo dizer que o empresário existe graças ao trabalhador e o trabalhador existe em função do empresário. Então temos que andar juntos. Eu sei que existem divergências, mas elas devem ser discutidas na mesa de negociação e ali encontramos sempre uma solução. Quero parabenizar a UGT pela nova sede”, afirmou o vice-governador.

Vice-prefeito

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Cidades, Eduardo Pimentel, também prestigiou a inauguração da nova sede da UGT-PR.

“A UGT faz um trabalho muito forte na defesa dos direitos dos trabalhadores de várias áreas. Então, cabe a nós da Prefeitura, do Governo do Estado, a dar todo o apoio para que a classe trabalhadora tenha seus direitos assegurados. E a nova sede é um lugar espaçoso com muitas salas para conversas pelos direitos do trabalhador”, destacou Pimentel.

O secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Lavigne, também marcou presença na inauguração, assim como empresários e outras autoridades do estado.

Fonte: Bandab.com.br