Fecomércio sedia encontro de representantes das centrais sindicais e dos empresários

27/06/2023

Na manhã desta terça-feira (27/06), Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve, na sede da Fecomércio, em São Paulo, em reunião com representantes do setor patronal para debater o fortalecimento da negociação coletiva.

O encontro, que reuniu representantes das centrais sindicais e dos empresários discutiu a representação sindical dos trabalhadores e dos empregadores, como ferramenta essencial nas relações trabalhistas.

“Depois de tudo o que ocorreu a partir da reforma trabalhista de 2017, com as perdas de direitos, o enfraquecimento do movimento sindical, o aumento da precarização, os impactos nas relações de trabalho, a diminuição do poder de compra da população e a estagnação da economia do país, rever os excessos ocorridos  na legislação trabalhista é de fundamental importância podermos recolocar o Brasil no caminho do crescimento econômico com mais justiça social”, disse Patah.