ALESP realiza audiência Pública sobre a precarização do trabalho em telecomunicação

23/06/2023

Ricardo Patah, presidente da União geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na tarde desta sexta-feira (23/06), na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), de audiência pública sobre a precarização dos serviços do trabalho em telecomunicação.

Ao lado de Gilberto Rodrigues Dourado, presidente do Sintetel-SP e Rogério Soares, presidente do Sinttel-SC, Patah ressaltou que a classe trabalhadora em geral perdeu muito a partir da reforma trabalhista de 2017 e que, em pleno século 21, é inadmissível que ainda haja trabalho precarizado.

O líder ugetista reforçou a necessidade de se ampliar as ações para que essa prática seja combatida efetivamente. “Precisamos sair do discurso e ir para a prática. Assim demonstramos não só a nossa indignação, mas também a nossa capacidade de superação”, disse Patah.

“Aqui está a área empresarial e dos trabalhadores, juntamente com o poder executivo, por meio do Ministério do Trabalho, além do parlamento, ou seja, temos aqui todas as unidades do nosso País em pról de buscar o trabalho decente. Precisamos nos capacitar para entender melhor esse mundo que estamos vivendo, pois é impossível permitir que existam empresas que não pagam impostos e fazem dos trabalhadores não só uma máquina, mas alguém suscetível a morte ou a sequela”, salientou Ricardo.

A audiência, requerida pelo deputado Luiz Fernando, contou com a participação de empresas de telecomunicações e provadores de internet.