UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Na contramão do desenvolvimento brasileiro BC mantém SELIC em dois dígitos


21/06/2023

O Brasil está no rumo do desenvolvimento e, para que essa condição acelere e se fortaleça cada vez mais, é preciso que a taxa de juros do País seja condizente com a realidade da nossa população.


Precisamos, urgentemente, que trabalhe a pleno vapor a engrenagem que faz girar a roda da economia, para aumentar a geração de emprego e renda para todos e todas.


É um absurdo o Banco Central adotar políticas que travem o desenvolvimento do país, pois a taxa de juros em dois dígitos, desde fevereiro de 2022, vem trazendo graves consequências para o Brasil.


A população já não suporta mais a desculpa adotada para manter essa política pífia, que é o de controle da inflação. Um pretexto injustificável diante dos indicadores econômicos que, há meses, apontam uma estagnação severa da economia com picos de deflação.


O brasileiro e a brasileira estão endividados, os (as) empresários (as) não estão investindo, lojas estão fechando com estoques cheios, mesmo assim o Banco Central insiste com essa política nefasta.


É preciso dar um basta e rever essa condição imediatamente! 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.