Piso salarial da enfermagem foi pauta de reunião entre SISPUMA, SINDSEP, SISMSUSB, SISPON, SISEF e SINPOM

15/06/2023

O piso salarial da enfermagem foi pauta de reunião ocorrida hoje (14), com a participação de dirigentes sindicais de Andorinha (SISPUMA), Campo Formoso (SINDSEP), Senhor do Bonfim (SISMSUSB), Ponto Novo (SISPON), Filadélfia (SISEF) e Antônio Gonçalves (SINPOM).

Na oportunidade, as entidades sindicais discutiram os aspectos legais e as medidas que as entidades sindicais adotariam na defesa dos interesses dos trabalhadores da saúde. Nesse primeiro momento, os Sindicatos deliberaram pelo encaminhamento de um ofício conjunto às prefeituras a fim de adequar a relacao anual de informações sociais, a qual implica na descentralização dos recursos que garantirão o pagamento do piso salarial. Além disso, de forma conjunta, os sindicatos realizarão um mapeamento a respeito do cumprimento do pagamento do piso, buscarão reuniões junto ao Coren e ao Deputado Distrital Jorge Viana.

Uma nova reunião entre os dirigentes sindicais da região já está agendada para julho, dessa vez na sede do SISPUMA, em Andorinha.