UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Presidente da UGT-BA pede celeridade na definição da pré-candidatura de oposição à Prefeitura de Salvador


12/06/2023

O presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, defende que a federação formada pelo PV, PT e PCdoB defina, “o quanto antes”, o pré-candidato à Prefeitura de Salvador, nas eleições de 2024. Segundo o dirigente sindical, é muito importante que o governador Jerônimo Rodrigues, líder do processo eleitoral, escolha um nome “forte” para concorrer com o prefeito Bruno Reis, que deve tentar a reeleição.

“Seria muito importante que o governador do Estado, que representa o nosso grupo político, defina, o quanto antes, quem será o pré-candidato à Prefeitura de Salvador”, disse Marcelo Carvalho, ao salientar que “é salutar que as forças progressistas de Salvador apresentem um candidato único, que pode ser do PV e o nome do PV é Bacelar”.

Carvalho reconhece que existem outros “nomes importantes” que poderiam ser pré-candidatos a prefeito da capital baiana, “a exemplo de José Trindade, Lídice da Mata, Olívia Santana, Maria Marighella e Geraldo Júnior”.

“Precisamos de um pré-candidato forte para concorrer com Bruno Reis e com a pré-candidatura da extrema direita, que deve ser de João Roma ou do falso padre Kelmon, todos aliados do grupo do prefeito e de ACM Neto. É uma mistura de poder econômico com o radicalismo religioso”, disse Marcelo Carvalho.

“Temos que ter uma candidatura própria que possa derrotar a direita e a extrema-direita em Salvador. E o nome que fala para fora da bolha e que consegue dialogar com todos os campos da política da cidade, para a UGT-BA, é o do deputado federal Bacelar (PV), que tem capacidade, experiência e competência comprovadas. Bacelar já foi vereador de Salvador, presidente da Câmara Municipal e conhece os quatro cantos da cidade, como ninguém”, finalizou.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.