14/05/2014
Representantes da categoria farmacêutica de diversos estados da federação estão em Brasília, Distrito Federal, para pressionar os parlamentares a votar o substitutivo ao PL 4385/94, de autoria do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que trata da permanência do farmacêutico nas farmácias e drogarias.
Focada na luta da categoria pela manutenção e ampliação dos postos de trabalho no setor, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) vem intensificando suas ações visando a aprovação da emenda que conta com o apoio incondicional dos deputados federais ugetistas.
Francisco Claudio de Souza Melo, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro (Sinfaerj) e um dos representantes da UGT nessa luta, ressaltou que a central não vem medindo esforços para que essa matéria, que tramita 20 anos, chegue logo a um desfecho e, de preferência, que seja favorável a classe trabalhadora.
Outro protagonista nessa luta é o deputado federal e vice –presidente da UGT, Roberto Santiago, que nos últimos anos trava intensas batalhas no Congresso em apoio a categoria farmacêutica.
Walter da Silva Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), agradeceu, antecipadamente, pelos esforços da UGT em apoio à classe trabalhadora.
“O projeto é uma bandeira histórica da categoria farmacêutica e precisa ser votada com máxima urgência. Estamos empenhados para que isso aconteça o mais rápido possível”, explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.
Nesta manhã, cerca de 2 mil pessoas participaram de uma caminhada que percorreu o chamado Eixo Monumental, Avenida Central de Brasília, até o Congresso Nacional.
Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores