Piada: CPTM oferece 3,97% de reajuste

13/05/2014

Indignada com a proposta de reajuste salarial de 3,97% feita pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta segunda-feira (12), em reunião de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (Ferroviários-SP) entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), que aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho, a categoria decidiu iniciar greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (15).

“A CPTM não fez nenhuma melhora na sua oferta, esse índice de reajuste havia sido proposto pela empresa em reunião anterior e nós já tínhamos recusado, já que não é nem o índice de inflação do ano passado. O Tribunal ontem fez uma proposta para a empresa levar para o governo verificar e amanhã teremos uma nova audiência,” explica Eluiz Alves de Matos, presidente do Ferroviários-SP.

Os ferroviários reivindicam reajuste salarial de 15%, reposição da inflação no período de março de 2013 a fevereiro de 2014, renovação do acordo PPR (Programa de Participação dos Resultados), correção do tíquete refeição para 24 coras de 30 reais e vale alimentação no mesmo valor praticado pelo Metrô, que é de R$248,69.

Nesta quarta-feira, a categoria estará reunida na sede do Sindicato, a partir das 18 horas, para avaliar qualquer possibilidade de proposta.