UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comerciários de São Paulo aprovam pauta de reivindicações


13/05/2014

Na noite de segunda-feira, 12 de maio, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à UGT,  realizou a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2014/2015, em frente à sua Sede, na região central da capital.
 
Desde o dia 5 de maio, a Entidade Sindical saiu às ruas entregando aos comerciários cédulas para que eles votassem nas cláusulas que farão parte da pauta de reivindicações. Por unanimidade, os comerciários aprovaram como principais itens: reajuste INPC + 5% de aumento real, piso normativo da categoria de R$ 1.200, garantia do comissionista de piso acrescido de 20%, cesta básica, seguro de vida em grupo, convênio médico, extinção do banco de horas, pagamento de 2 dias referente ao Dia do Comerciário e valorização do trabalho aos domingos e feriados. 
 
“A equipe do nosso Sindicato foi de loja em loja saber o que os comerciários querem, do que precisam. Coletamos mais de 11 mil votos. Vamos negociar com o setor patronal e lutar por todos os direitos do cidadão trabalhador”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT (União Geral dos Trabalhadores), ao aprovar a pauta votada pelos trabalhadores do comércio.
 
 
Além de comerciários de diversos polos de São Paulo, estiveram presentes ao evento Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo), Luiz Antonio de Medeiros, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, e representantes de sindicatos dos comerciários de regiões como Campinas, Franco da Rocha e ainda do Sindicato dos Padeiros.
 
Motta frisou a importância do papel da Entidade Sindical na negociação com o setor patronal: “No ano passado, os patrões não queriam dar o aumento real, mas o Sindicato dos Comerciários conseguiu! Estaremos mais uma vez juntos na negociação deste ano”, falou o presidente da Fecomerciários.
 
Quem também deixou clara a parceria pelos direitos dos trabalhadores foi Medeiros: “O Ministério do Trabalho está ao lado do Sindicato para fiscalizar as irregularidades contra os trabalhadores do comércio, assim como fizemos na semana passada, na Rua 25 de Março, na marcha pelo fim da informalidade”, disse o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo.
 
Durante a Assembleia Geral, foram sorteados entre os comerciários presentes: uma moto Honda 125cc Okm, uma TV 32”, um micro-ondas, uma bicicleta, um frigobar e um tablet Samsung. Os vencedores foram, respectivamente, Edval Gonçalves, da Sertic, sócio do Sindicato há 14 anos; os aposentados Walter Churchill e Odilon Alves de Castro; o comerciário da Minas e Presentes, Edson Lopes, associado à Entidade Sindical há 8 anos; Ed Carlos Oliveira, trabalhador da loja Confecções Marlene; e Francisco Teixeira, do Extra Supermercados.
 
Este ano, a Campanha Salarial, com data-base em setembro, tem o lema “A hora é agora”. O documento oficial com as cláusulas mais votadas será entregue pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo à Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Fonte: Imprensa Comerciários

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.