UGT é recebida pelo governador do Paraná

07/05/2014

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recebeu na tarde desta terça-feira (06/05), em Curitiba (PR), dirigentes da UGT-PARANÁ, além do secretário nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira. Na oportunidade a UGT apresentou várias propostas, visando a implementação de políticas públicas para o Paraná. O encontro contou com a presença de dirigentes sindicais de todas as regiões paranaenses, e dos secretários de Estado: Luiz Eduardo Sebastiani (Fazenda) e Michele Caputo Neto (Saúde).

Em sua fala, o governador Beto Richa agradeceu o apoio que vem recebendo da UGT nas ações governamentais, principalmente em relação a melhoria dos serviços de saúde e na negociação do piso regional do Paraná, que é o maior do Brasil. "A UGT tem demonstrado porque é a maior central sindical no Paraná, pois atua em suas reivindicações de forma responsável, ética e com compromisso com os trabalhadores. Essa parceria é muito importante para nós e para todos os paranaenses", destacou Richa.

O secretário nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira, falou do histórico da UGT e do seu crescimento, com a filiação de  sindicatos importantes e fez um balanço das ações da UGT e da boa relação política que a central possui com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PSDB). Além disso, Chiquinho propôs alguns projetos que a UGT apresentou e implementou naquele estado, principalmente em relação à saúde e segurança dos trabalhadores e que vem apresentando resultados satisfatórios em prol dos trabalhadores. "A UGT, com uma visão moderna do mundo do trabalho, sempre busca nas políticas públicas a solução de conquistas sociais para a população brasileira. Queremos disponibilizar essa experiência ao governo paranaense, e desta forma, ajudar ainda mais nas conquistas econômicas e sociais", finalizou Chiquinho.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, fez uma explanação sobre o cenário sindical no Paraná, e mostrou os números de filiados à central que demonstram que a UGT é a maior central no estado. Rossi agradeceu ainda ao governador por ter aceitado e adicionar em seu programa de governo várias propostas apresentadas pela UGT, dentre as quais a política permanente de valorização do piso regional e da criação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social. "O governador Beto é um inovador e com competência é sensível à causa dos trabalhadores. O reflexo disso é o pleno emprego e o crescimento econômico do Paraná que foi acima do PIB Nacional em 2013", disse Rossi.

Fernando Vicentine, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Paraná (filiado à UGT), falou da atual situação que a polícia federal está passando, principalmente com o sucateamento e das nomeações políticas do governo Dilma (PT). Também falou sobre o Fórum Paranaense pela Segurança, cuja finalidade é rediscutir a segurança pública e a valorização da classe policial.

Solomar Rockembach, membro da executiva nacional da UGT e presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais do Paraná (filiado à UGT), agradeceu ao governador e ao secretário de Finanças pelo bom relacionamento que as estatais de energia (Copel) e água (Sanepar) vêm mantendo com as entidades sindicais.

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de Curitiba (filiado à UGT), Alexandre Donizete Martins, também agradeceu ao governador pela condução nas negociações salariais e alertou mais uma vez sobre o risco de apagões no setor elétrico brasileiro, tendo em vista a falta de investimentos por parte do governo federal.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,