UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Visando debater a situação dos trabalhadores das Americanas, Ministro do Trabalho se encontrará com sindicalistas


27/01/2023

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará em São Paulo, na próxima segunda-feira (30/01), às 08 horas da manhã, para um encontro com representantes Sindicais do comércio.


Na reunião, Luiz Marinho tomará conhecimento da situação das Americanas e irá discutir, com sindicalistas, quais medidas o governo pode adotar para proteger os trabalhadores e as trabalhadoras do Grupo Americanas, já que neste momento a empresa precisa se reerguer, mas não descartando a possibilidade de demissões.


A pauta com ministro foi anunciada pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah e comunicada durante reunião virtual de sindicatos de comerciários de todo o Brasil, ocorrida na manhã desta sexta-feira (27/01). O objetivo da UGT é construir ações unitárias em defesa dos (as) trabalhadores (as) do Grupo Americanas.


Cerca de 70 sindicalistas de todos os estados da federação atenderam ao chamamento da UGT fechando, inclusive, o primeiro ato unitário que acontecerá na próxima sexta-feira (03/02), a partir das 10 horas, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.


“É simbólico, estratégico e importante a realização, no Rio de Janeiro, deste primeiro ato unitária em defesa dos (as) trabalhadores (as) do grupo Americanas, já que o escritório da empresa está lá”, explicou Josimar Andrade, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP).


Segundo Josimar, em São Paulo as Americanas têm, aproximadamente, de 100 a 120 lojas na região metropolitana e adquiriu, recentemente, as lojas do Hortifruti Natural da Terra, que entrou no bojo da recuperação judicial. Assim, o SECSP já tem atos programados visando a orientação dos trabalhadores e trabalhadoras.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.