06/05/2014
A temporada das compras está aberta e a cena mais comum, em Manaus, nesses quase dois meses que restam para o início dos jogos da Copa do Mundo é o “entra e sai” de pessoas nas lojas. Entretanto, a tarefa não é tão simples para pessoas com deficiência.
Pensando nessas pessoas que vão desembarcar para assistir aos jogos que serão realizados na Arena da Amazônia, a União Geral dos Trabalhadores (UGT-AM), juntamente com o engenheiro civil Jerson Aranha Jr., criaram o projeto “Sensações para Comerciários”, que tem como objetivo de dar um treinamento para os trabalhadores e trabalhadoras poderem atender melhor as pessoas deficientes.
Jerson é o responsável pela preparação do pessoal que vai recepcionar esses visitantes e o curso, que já conta com a adesão de muitos lojistas da capital, é uma atividade que serve não somente para o período da Copa do Mundo, pois os profissionais que estão sendo treinados podem usar esse conhecimento em outras ocasiões.
Segundo Nindberg Barbosa dos Santos, Presidente da UGT-AM, Manaus não é uma cidade acessível, pois em muitos locais não existem rampanas de acesso ou banheiros para deficientes físicos, por exemplo, mas o objetivo da central é tentar diminuir essa carência com um treinamento para que os comerciários e as comerciárias possam atender da melhor maneira possível às pessoas com deficiência.
Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores