UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Governo determina a volta de todos os servidores da SES que estão cedidos ao IGES


26/01/2023

Na última quarta-feira (25/01), a governadora em exercício, Celina Leão, determinou que todos os servidores da Secretaria de Saúde (SES) que estão cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES) deverão voltar.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26/01) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Segundo o decreto, o retorno dos servidores depende da anuência da SES. Além disso, os profissionais devem se apresentar em até 120 dias, a partir da publicação do decreto. Caso não aconteça, haverá suspensão imediata das remunerações, e em seguida instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

De acordo com o portal de notícias Metrópoles, a volta dos servidores cedidos ao IGES será em partes. À medida que forem devolvidos, o IGES contratará mais técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos de acordo com o próprio orçamento.

É importante ressaltar, que o pagamento dos servidores cedidos ao IGES é feito unicamente pela Secretaria de Saúde.

O diretor do Sindate, Newton Batista, entende que a medida pode não ser bem recebida por alguns servidores. “Ainda mais se levarmos em consideração que em muitos casos o profissional já está ambientado no local de trabalho e também com a sua equipe. Nós como sindicato sempre defendemos a vontade do trabalhador em permanecer no hospital em que já contribuiu por muitos anos na saúde pública, e vamos lutar para que os servidores permaneçam no hospital em que desejam”, destacou.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.