UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato consegue liminar para revendedoras de veículos não trabalhem nos feriados


24/01/2023

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo obteve, na Justiça, liminar que proíbe os grupos Autostar Seminovos, Caltabiano, Brasilwagen e SP Japan, que atuam como revendedoras de veículos, representando aproximadamente 30 concessionárias de várias marcas, a não trabalhar nos feriados na cidade de São Paulo, inclusive no feriado de 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da cidade até que se tenha a assinatura da convenção coletiva de trabalho ou acordo coletivo.


A decisão judicial vale a partir do momento da citação das empresas.


De acordo com a liminar, elas estão proibidas de convocar seus funcionários para trabalharem, tanto presencialmente como em home office, atendimento de telemarkeing ou qualquer outro meio que implique em trabalho durante os feriados.


O Sindicato patronal, que representa as concessionárias de veículos de São Paulo, até a data de hoje (24/01) não assinou a Convenção Coletiva 2023 porque discordam da decisão dos trabalhadores em continuarem recebendo o Dia do Comerciário em dinheiro e não em folga.


Essa decisão foi votada em assembleia, em que a maioria dos trabalhadores de todas as concessionárias optaram pela na manutenção do pagamento do benefício em espécie.


Diante do impasse, o Sindicato se viu obrigado a recorrer a medida judicial para não ocasionar maiores prejuízos aos trabalhadores.


O presidente do Sindicato, Ricardo Patah, orienta os trabalhadores de concessionárias a denunciarem, para o sindicato, caso as empresas obriguem ao trabalho nos feriados na cidade de São Paulo.


Todas as denúncias são anônimas.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.