06/05/2014
Neste ano, a votação para Presidente da Comunidade do João Paulo II contou com apoio de duas centrais sindicais a União Geral dos Trabalhadores (UGT-AM) e NSCT. A eleição aconteceu na sede do conselho comunitário de saúde, neste domingo (04), em Manaus.
Pela primeira vez, duas Centrais Sindicais participaram da eleição comunitária, o que se deve ao objetivo firmado de buscar, na conciliação de suas forças e recursos, novas competências, essenciais para a defesa dos direitos e a garantia do atendimento às necessidades dos trabalhadores e da comunidade.
O pleito deu a vitória à líder do bairro, Cleide Feitosa, que obteve 70% dos votos válidos. Puderam votar todos os maiores de 16 anos, moradores do bairro, devidamente munidos de comprovante de residência e RG.
O êxito do pleito mostrou que a união das Centrais Sindicais, com a participação efetiva dos moradores dos bairros, é um caminho para a mudança. Buscar melhorias de interesse geral não depende apenas dos representantes da população e dos trabalhadores, mas do envolvimento de todos os cidadãos, que desejam ver as suas demandas serem reconhecidas pelo Poder Público, em proveito de melhores condições de vida, com um trabalho decente e oportunidades reais de mudança.
UGT - União Geral dos Trabalhadores