Com apoio da UGT, Corrida do Comerciário foi um sucesso em Pernambuco

05/05/2014

O Dia do Trabalhador foi comemorado com a prática de esportes e a valorização da saúde do trabalhador. Promovida pelo Sindicato dos Comerciários do Recife, a 7ª edição da Corrida do Comerciário levou às ruas do centro da capital pernambucana aproximadamente 1500 atletas, dentre profissionais e amadores.

Com largada às 8 horas na Rua da Imperatriz, em frente à sede do Sindicato, a corrida, que já faz parte do calendário estadual, recebeu uma grande diversidade de participantes, desde um menino de 12 anos até mesmo um homem de 79 anos de idade. O percurso oferecido era de 5 e de 10 quilômetros, pelas margens do Rio Capibaribe, e linha de chegada coincidindo com a de largada.

O evento contou com a participação de toda a diretoria da UGT-PE, do presidente da Federação dos Comerciários do Nordeste, Valmir de Almeida Lima e do presidente do Sec-Recife e deputado estadual Severino Ramos. À medida que acontecem as edições da Corrida do Comerciário, o nível de participação e de competitividade entre os atletas está se tornando mais elevado, conferindo à corrida um porte bastante profissional, resultando na sua grande relevância para o estado de Pernambuco.

Os atletas puderam competir nas seguintes modalidades, todos divididos entre os gêneros masculino e feminino:

5 e 10 quilômetros comerciário;

5 e 10 quilômetros geral;

faixa etária.

A premiação foi num total de R$ 15 mil reais dividida entre 43 ganhadores de cada uma dessas modalidades.

Fonte: UGT Pernambuco

Categorizado em: UGT - Pernambuco,