Comerciários de Franco da Rocha comemoram com festa e prestação de serviços

05/05/2014

Um público de aproximadamente 40 mil pessoas prestigiou a festa do 1º de Maio, promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Franco da Rocha e Região, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores – UGT.

O evento contou com mais de 10 atrações musicais e também com uma série de serviços gratuitos que foram oferecidos aos trabalhadores, como corte de cabelo. As crianças também tiveram espaço garantido na festa, através de brinquedos infláveis alocados na entrada. O presidente do sindicato Leozildo Aristaque Barros, agradeceu o apoio da UGT e também dos Comerciários de São Paulo, lembrando da importância da data para toda a classe trabalhadora.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, parabenizou o Sindicato de Franco da Rocha pela organização da festa e destacou a importância das entidades sindicais para a ampliação dos direitos dos trabalhadores. Lembrou também das bandeiras de luta da central, como a redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, pagamento das perdas do FGTS, política de valorização dos aposentados, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e as ações em defesa da cidadania.

Durante a festa, foram sorteados vários prêmios como 2 motos, fogões, geladeira, televisão de plasma, microondas e liquidificador.