Sincomerciários de Guarulhos é homenageado na Câmara dos Vereadores

29/04/2014

Em comemoração aos seus 50 anos de existência, o Sincomerciários de Guarulhos, entidade filiada à UGT, foi homenageado em sessão solene realizada na segunda-feira, dia 28 , no Plenário da Câmara dos Vereadores do Município de Guarulhos.

Na mesma ocasião, foram lançados o Selo Postal Comemorativo e o Livro Histórico do Sindicato, como parte das comemorações pelos seus 50 anos de existência.

Escrito e produzido em parceria com historiador Elton Soares de Oliveira e o jornalista Valdir Carleto, o livro rememora a história do sindicalismo comerciário em Guarulhos em paralelo ao momento histórico nacional e ao desenvolvimento econômico e social da segunda maior cidade do Estado. Já a estampilha postal, também produzida especialmente para marcar a comemoração e registrada junto ao Correios, será destinada ao franqueamento de correspondências.

Representando a UGT, na solenidade, o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, José Gonzaga da Cruz, destacou o brilhantismo com que a atual direção, sob a presidência de Walter dos Santos, vem conduzindo a entidade.

“Este meio século de existência é testemunha de muitas batalhas, algumas derrotas, mas também grandes vitórias às quais nos permitiram continuar nossa luta e, principalmente, melhorar a vida de milhares de trabalhadores no comércio e de suas famílias, o que é o motivo da nossa existência e desta comemoração”, afirmou  Walter dos Santos, presidente do Sindicato.