29/04/2014
O centro histórico de Salvador, Bahia, será palco para o ato unificado das centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador -1º de Maio. A União Geral dos Trabalhadores ( UGT ), juntamente com a Nova Central, CUT e CTB realizarão, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, uma grande mobilização para festejar, mas também para refletir sobre a luta da classe trabalhadora organizada.
O evento, que começará as 14 horas desta quinta - feira, será um importante momento para debater os avanços trabalhistas conquistados no Estado, além de ser uma ótima oportunidade para passar uma agradável tarde em família e ouvindo boa música.
Com o tema "Por direitos e qualidade de vida", o ato pretende reunir trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias profissionais que realizarão um grande espetáculo para prestigiar a organização e o espírito de luta da classe trabalhadora brasileira. "Vivemos um momento de efervescência na luta política pela ampliação e garantia de direitos," afirma Magno Lavigne, presidente da UGT-BA, que conclui: "Vamos comemorar o Dia do Trabalhador da melhor forma que sabemos, mobilizando os trabalhadores para celebrar as conquistas alcançadas e para mostrar que permanecemos atentos à luta."
Por Fábio Ramalho - imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores