03/04/2014
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da central (SINDIAPI) repudia, veementemente, a atitude do deputado Silvio Costa (PSC-PE) que na quarta-feira, dia 2, pediu vistas do processo durante audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público para debater o Projeto de Lei (PL) 7.185 de 2014, que dispõe sobre a política de valorização do salário mínimo.
O projeto, de autoria do deputado federal e vice-presidente da UGT Roberto Santiago (PSD-SP), têm como finalidade dar continuidade a política de valorização do salário mínimo, que termina em 2015, além de incluir nesse cálculo a os reajustes para aposentadorias.
“Esta foi uma manobra feita, única e exclusivamente, para adiar a votação deste projeto que vem para beneficiar milhares de brasileiros e brasileiras”, explica Natal Leo, presidente do SINDIAPI-UGT.
Segundo o dirigente, esta é uma ótima oportunidade para os aposentados terem seus benefícios acompanhando o reajusto do salário mínimo. “Esse é um PL que busca acabar com uma grande injustiça social que acontece atualmente”.
O prazo para vista do processo vence na próxima quarta-feira (09) e terá de ser novamente apresentada à Comissão de Trabalho, desta forma é fundamental que a classe trabalhadora, os sindicatos, as centrais sindicais e os movimentos sociais se unam para fortalecer a votação deste que um Projeto crucial para a sociedade.
Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores