03/04/2014
A luta diária por uma sociedade melhor para todos e todas enfrenta inúmeras batalhas, principalmente, quando o assunto em questão se refere a prestação de serviços de telefonia e internet à população.
Justamente neste período em que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Associação Proteste estão promovendo ações em diversos estados da federação visando à melhoria na prestação desses serviços, o Pelourinho, bairro histórico de Salvador, encontra-se há mais de um mês sem telefonia.
Diante disso, o Sindicato dos Condutores em Transporte Rodoviário de Cargas Próprias do Estado da Bahia (SINTRACAP), entidade filiada a UGT, encaminhou à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) denuncia contra a Telemar Norte e Leste SA, que é a operadora OI, empresa responsável pelo fornecimento de telefonia e internet na região.
“É preciso que algo seja feito com urgência, pois o Pelourinho é uma região turística e esse é um problema que vai muito além das questões que envolvem consumidor e prestador de serviço, uma vez que hoje tudo é conectado, desta forma estabelecimentos estão perdendo vendas por não conseguirem passar cartões, trabalhadores e trabalhadoras estão sendo prejudicados de inúmeras formas, sem contar o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor”, diz Magno Lavigne.
Segundo o dirigente, o serviço está suspenso desde o dia 26 de fevereiro e até o momento não há um prazo para solucionar a questão, enquanto isso moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas ficam sem este serviço. “Este é um serviço caro, mesmo assim as operadoras parecem não investir o suficiente para suprir as necessidades da população. Isso está acontecendo em Salvador, que é uma das sedes da Copa do Mundo, imagina se não fosse”, conclui Magno.
Por Fábio Ramalho – imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores