UGT e Sindicato dos Comerciários participam do Curso

01/04/2014

Nos dias 25 e 26 de março, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários do Estado de SP participaram como apoiadores e patrocinadores do Curso “Primeiro no Local”. O curso que aconteceu no Auditório do SAMU, no bairro do Bom Retiro, em SP, foi realizado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo. Teve como objetivo a capacitação de trabalhadores dos diversos seguimentos da sociedade para atender as emergências envolvendo acidentes com o transporte de produtos perigosos, isolando a área e identificando os perigos potenciais, através de procedimentos e análises das circunstâncias. As emergências podem apresentar grandes riscos à saúde humana, segurança do trabalhador e do meio ambiente.

O trabalho contou com a participação de Bombeiros, Policiais Civis, Defesa Civil, Sociedade Civil, técnicos da CETESB, entre outros. A UGT e o Sindicato dos Comerciários possuem um papel importante na capacitação dos trabalhadores envolvidos no transporte de produtos perigosos para que  o conhecimento e a informação cheguem aos sindicatos de base e à toda comunidade.

Informações: Comitê de Sustentabilidade da UGT