UGT e centrais sindicais promovem atividade para divulgação da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora

18/03/2014

Nesta terça-feira (18), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com as demais centrais sindicais promoveu, na Praça Ramos de Azevedo, região central de São Paulo, ação para lançamento e divulgação da 8ªMarcha da Classe Trabalhadora.

Durante a atividade, foram feitas panfletagens e distribuição do Jornal do Trabalhador, informativo unitário onde as centrais sindicais expõem as bandeiras de luta da classe trabalhadora, que é o conjunto de propostas que haviam sido entregues a então candidata Dilma Rousseff, em 2010, que na ocasião se comprometeu para com as reivindicações trabalhistas, mas que até hoje nada foi feito.

Essa postura do Governo Federal em não avançar com as discussões em torno das bandeiras de luta da classe trabalhadora, faz com que novamente as centrais sindicais se unam, mobilizem suas bases e tomem as ruas do principal estado da federação para cobrar uma definição em relação a temas cruciais para a sociedade como: fator previdenciário, jornada de trabalho, terceirização, mobilidade urbana, reforma agrária, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, reajuste das aposentadorias, investimentos em saúde, educação, segurança, entre outras reivindicações.

Serviço:
Ato – 8ª Marcha da Classe Trabalhadora