18/03/2014
Na manhã desta segunda-feira (17), Paulo Roberto Barck, presidente União Geral dos trabalhadores no Rio Grande do Sul (UGT-RS), participou do encontro estadual de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
O evento promovido pela UGT-RS em parceria com a Nova Central e Fundacentro, reuniu cerca de duas mil pessoas que lotaram as dependências do auditório do FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.
A abertura do evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias e do titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE), Flávio Zacher, que discursaram para uma plateia tripartite composta por trabalhadores, empresários e representantes do governo.
Manoel Dias ressaltou que o País vive um bom momento em relação a geração de emprego e renda, por isso é preciso intensificas as ações em prol da saúde desses trabalhadores. ““Somos um país que precisa avançar culturalmente nessa questão, pois há poucos anos ninguém usava equipamento de proteção e nem tinham noção do que isso representava para sua qualidade de vida”.
Segundo Paulo Barck, para a UGT-RS o evento foi de suma importância, pois durante um dia inteiro sindicalistas, cipeiros de diversas instituições, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e empresários puderam debater estas que são questões fundamentais no mercado de trabalho, promovendo uma interação entre os participantes. “Para nós, este evento trouxe para a UGT-RS novos elementos que reforçam a luta da central e ampliação nossas ações em prol de melhores condições de vida para trabalhadores e trabalhadoras do Estado,” explica o presidente ugetista.
Por Fábio Ramalho – imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores