14/03/2014
O plenário da sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi ocupado por dirigentes das centrais sindicais e por promotores públicos que passaram o dia discutindo os principais temas que atingem diretamente todos os brasileiros trabalhadores. O encontro entre as lideranças sindicais e a Coordenadoria Nacional da Liberdade Sindical (CONALIS), organizado pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT, foi nesta sexta-feira, 14 de março, na rua Aguiar de Barros, no centro da capital paulista.
Abrindo os trabalhos, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah falou que a relação entre o movimento sindical e o Ministério Público sempre foi muito boa, mas que este encontro se faz necessário pela importância de estreitamento de diálogo entre as instituições que atuam, em frentes diferentes, pela defesa do trabalhador.
Os presentes discutiram muitos temas cruciais para o trabalhador, entre eles, o custeio sindical, a transparência contábil, a democracia e a representatividade sindical.
O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Dr. Luís Antônio Camargo de Melo, reforçou que esta aproximação e abertura de diálogo resultarão em melhorias para toda a sociedade e que esta construção é responsabilidade de todos.
Para o secretário-geral da UGT, Francisco Canindé Pegado, este encontro é fundamental para todos os dirigentes sindicais porque estes debatem proporcionam uma ação mais objetiva junto ao “poder”, ao Ministério Público do Trabalho.
Por Giselle Corrêa, da redação da UGT
Para ver mais fotos CLIQUE AQUI.
UGT - União Geral dos Trabalhadores