Marília e região recebem Coordenadoria da UGT

14/03/2014

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) realizou, ontem, em Marília, a primeira reunião da Regional Marília/ Bauru com o objetivo de eleger uma coordenação provisória regional da entidade. A coordenação provisória regional será responsável por organizar a região de Marília e Bauru até ser transformada e aprovada como Diretoria Regional da UGT no Congresso Estadual que acontece em maio. Participaram da criação da coordenação 18 sindicatos da região. Essa será a 5ª Regional da UGT criada no Estado de São Paulo.

A mesa da reunião foi composta por Chiquinho Pereira (Secretaria de Organização e Políticas e da UGT), Edson Ramos – UGT, Mario Herrera presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Carlos Negrisoli – Sindicato dos Comerciários de Botucatu, Luiz Roberto Barreiros - Sindicato dos Bancários de Tupã e Maurício Dedroli – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bastos.

A UGT no Estado de São Paulo vem ganhando espaço no cenário sindical depois de receber no inicio de 2014 a filiação de 64 sindicatos dos comerciários no Estado de São Paulo representados pela Fecomerciários (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo).

A coordenação da UGT eleita é constituída pelos sindicalistas Mario Herrera – Sindicato dos Comerciários Marília, Aristeu Carriel – SinSaúde Campinas e Região, Carlos Negrisoli – Sindicato dos Comerciários de Botucatu, Luiz Roberto Barreiros - Sindicato dos Bancários de Tupã e Maurício Dedroli – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bastos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Mario Herrera, a reunião definiu bem os parâmetros dos trabalhos. “Temos uma coordenação eleita democraticamente e com sindicalistas de várias categorias o que valoriza a regional da UGT e vamos agora trabalhar para organizar os sindicatos pertencentes a nossa região.”

Fonte: Jornal da Manhã (On line)